ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

SOBRE | SANTUÁRIO ONLINE DE ANIMAIS

O que é um santuário de animais?

Santuários de animais são locais seguros onde são abrigados e tratados (física e psicologicamente) animais de diversas espécies resgatados da exploração e que por alguma razão, não podem ser reintroduzidos a natureza.

São verdadeiros refúgios onde os animais vivem para suas próprias razões pelo resto de suas vidas. Nos santuários os animais não são usados para nenhum fim, seja tração, alimentação ou entretenimento.

Diferente de zoológicos e criadores, santuários não vendem, procriam (já que não estão livres no habitat natural), treinam ou expõem os animais ao público.

Em santuários os animais não são tratados como exemplares ou propriedade, mas como sujeitos tutelados. São mantidos em condições mais próximas do natural possível (contato com a natureza, vida social...), e tem por objetivo defender e proteger indivíduos, seus direitos básicos, interesses individuais e especificidades da espécie.

No Brasil, os santuários são de iniciativa particular e necessitam de doações para se manterem.

Conheça nosso Programa de Recompensas

Um comentário:

  1. Parabéns,adorei o seu projeto, e a forma como fez tudo, explicado e cada espécie tem muita gente que não conhece! E aqueles que precisam conhecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...